5 de novembro de 2010

A base de uma família feliz e edíficada.


Veremos hoje um versículo do livro de Salmos que expressa claramente que, sem Deus, nossos esforços são em vão, que sem o conhecimento da palavra e sem aceitarmos a Cristo Jesus como nosso salvador, tudo que fazemos a fim de sermos bem aventurados, é em vão.
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam." (Salmos 127:1)
Se uma família tenta edificar sua casa sem ter como alicerce a palavra de Deus, essa estrutura com certeza irá ruir. Pois qualquer alicerce que não seja a palavra de Deus, é fraco e se quebra fácil. Para uma família ser feliz, para que ela possa se edificar, é preciso que os seus membros estejam voltados para a palavra de Deus e que eles vivam de acordo com essa palavra.
O alvo principal do Diabo sempre foi a família e o lar. Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, pois caíram em uma armadilha do Diabo e comeram do fruto proibido. Caim matou Abel, porque o Diabo se aproveitou de sua fraqueza espiritual e plantou a inveja em seu coração.
Para que uma família se edifique embasada nos princípios de Deus é preciso que os membros dessa família deixem o Espírito Santo habitar em seus corações e em suas almas, pois onde Ele está, o Diabo não semeia nada, e, consequentemente, não ceifa. É importante que eles estudem a Bíblia para poderem conhecer os princípios de Deus, princípios estes que devem comandar as suas vidas. É fundamental que sejam excelentes para o bem e inocentes para o mal, a fim de manter suas mentes puras, e assim, se afastarem do pecado. É também de suma importância que eles espalhem o evangelho não só para as pessoas que moram com eles, mas também para todas aquelas que os cercam, purificando assim, o meio social em que vivem. E, agora, o principal, entregar suas vidas a Cristo Jesus, pedindo a ele, em oração, que cuide de sua família e não a deixe cair nas armadilhas do Diabo.
Tenham um dia abençoado.
Graça e paz, meus irmãos.

2 comentários:

  1. Graça e Paz a vc Gabriel. Fico feliz em ver sua iniciativa de querer compartilhar experiências cristãs com outros. Como vc disse, a base de uma família feliz e edificada, não pode ser outra além da palavra e vida com Deus. Da mesma forma, para sermos canais de bençãos nas mãos do Senhor, precisamos estar a cada dia mais e mais apegados à sua Palavra. Tenho certeza que há muito de Deus pra sua vida, vc está apenas começando. Que Deus te dê forças e conquistas até o fim da sua história aqui.
    Não poderia deixar de agradecer a visita ao nosso Blog. Conte com a gente!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Gabriel, é o Matheus do CEFET.
    Bem legal essa postagem, porque nossa geração não dá mais o devido valor à família e acho vale a pena resgatar um pouco o valos que a família tem.

    To aguardando a publicação pra eu divulgar la no FAcebook

    ResponderExcluir